CONHEÇA A INTESP

INOVE

O Instituto Tecnológico do Sudoeste Paulista (Faculdade INTESP), visa o desenvolvimento intelectual do cidadão por meio do cultivo de valores educacionais, culturais, morais e cívicos, não discriminando seus alunos e professores em virtude de suas convicções filosóficas, religiosas, étnicas e políticas, buscando a formação do homem e de sua cidadania, dentro dos princípios éticos em sua plenitude..

Histórico

A Faculdade INTESP foi autorizada a ministrar juntamente com a autorização do seu primeiro curso em 24 de julho de 2001 através da Portaria MEC nº 1.606. A política institucional, em consonância com as necessidades e expectativas da comunidade e em interface com o mercado de trabalho, oferece curso que viabiliza o desenvolvimento do profissional adequado ao perfil que a sociedade empresarial exige para a composição dos seus quadros, apropriados ao novo e emergente contexto socioeconômico. Com este planejamento, o INTESP consolida o seu compromisso institucional e social, mantendo a premissa de que, enquanto promotora do ensino superior, deva ser possuidora de uma política de graduação rigorosa, sólida e articulada organicamente a um projeto de sociedade e educação, comprometida no incentivo ao desenvolvimento e à geração do saber implicando diretamente na formação do profissional e do cidadão.

Missão

O Instituto Tecnológico do Sudoeste Paulista – INTESP, tem como missão o desenvolvimento intelectual do cidadão, por meio do cultivo de valores educacionais, culturais, morais e cívicos, buscando a formação do homem, dentro dos princípios éticos, em sua plenitude. O INTESP pretende ser ponto de referência no Estado de São Paulo, assumindo o compromisso institucional de promover o desenvolvimento educacional e cultural da região por meio da oferta, no Ensino Superior, na área de Engenharia Elétrica com ênfase em Telecomunicação e Eletrônica. É uma Instituição que tem por propósito oportunizar uma formação de qualidade em que o ensino, a extensão e a prestação de serviços apresentar-se-ão de forma integrada e comprometida com a realidade social. A política institucional, em consonância com as necessidades e expectativas da comunidade, e em interface com o mercado de trabalho, pretende oferecer curso que viabilize o desenvolvimento do profissional que se adapte no perfil que a sociedade empresarial exige para a composição dos seus quadros, adequados ao novo e emergente contexto socioeconômico.

Portaria

Portaria de reconhecimento de curso O curso de Engenharia Elétrica da faculdade INTESP foi reconhecido pela portaria nº 699 de 27 de Setembro de 2006, publicada no Diário Oficial da União Nº187 em 28/09/2006, onde se encontra o seguinte texto: “Art. 1º Reconhecer o curso de Engenharia, bacharelado, habilitação em Engenharia Elétrica, com 180 (cento e oitenta) vagas totais anuais, turno noturno, ministrado pela faculdade INTESP, na Rua Luiz de Souza Coelho, nº 133, Centro, na cidade de Ipaussu, Estado de São Paulo, mantida pelo Instituto Tecnológico do Sudoeste Paulista - “Sylvestre Ferraz Egreja”, com sede na cidade Ipaussu, Estado de São Paulo, nos termos do disposto no artigo 10, § 7º, do Decreto nº 5.773, de 9 de Maio de 2006. Portaria de credenciamento da Faculdade A Portaria MEC nº 1.606 de 24 de julho de 2001, credenciou Faculdade de Engenharia Elétrica, mantida pelo Instituto Tecnológico do Sudoeste Paulista - “Sylvestre Ferraz Egreja”, juntamente com a autorização do curso de Engenharia, bacharelado, habilitação em Engenharia Elétrica, Posteriormente, mediante a Portaria MEC nº 1.969 de 10 de julho de 2002, foi aprovado o regimento da Faculdade de Engenharia Elétrica, que passou a denominar-se Faculdade INTESP.